Redação Lado A | 29 de Agosto, 2008 | 14h40m |
Lapriss Gilbert , negra e homossexual, foi abordada por um segurança particular enquanto esperava em uma fila dentro de um prédio do governo americano, em Los Angels, EUA, por causa da camiseta que vestia com o dizer “Lesbian.com”. Ele pediu para ela se retirar por causa da inscrição em sua camiseta. Já do lado de fora, ligou para sua mãe, que é ativista e também para a polícia.
Ela apenas queria retirar um cartão de seguridade social para seu filho quando passou pela situação mais embaraçosa de sua vida. A polícia de Los Angeles (LADP) reconheceu o erro do funcionário e Lapriss retornou ao prédio, agora escoltada por policiais e teve atendimento prioritário. Apesar do guarda afirmar que estava seguindo as normas de segurança da instituição, não foi encontrada nenhuma linha sobre camisetas e suas estampas. A jovem afirma que foi discriminada claramente por ser negra e lésbica, e ainda pensa se processará a empresa de segurança.
SOBRE O AUTORRedação Lado AA Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa |