Segue uma pequena série de dicas para valorizar o seu tipo genótipo, para equilibrar as cores das roupas, da pele, do cabelo, dos olhos e maquiagem, para criar um look harmonioso. Na próxima semana, passarei um esquema mais detalhado. Por enquanto, pratique com as suas roupas algumas das regras que eu irei passar hoje.
1 – Busque equilibrar a temperatura das cores em você (cores frias e quentes);
2 – Para realçar, use um tom abaixo (batom vermelho não aparece com roupas vermelhas). Para esconder, use um tom semelhante, é a mesma técnica da camuflagem animal.
3 – Lembre-se que o seu tom da sua pele dirá como vai o seu ânimo e humor e que as roupas influenciam nessa comunicação (roupas amarelo e verde só para quem tem a pele brilhante).
4 – Não use apenas o preto e o branco. Apesar das pessoas acharem que serão discretas, nos dias de hoje, com todo mundo usando cores, vão acabar aparecendo como zebras na savana.
5 – O escuro sempre parecerá estar na frente. Use isso para emagrecer.
6 – Chame atenção para os seus pontos fortes e disfarce seus pontos fracos.
7 – Sorria. Nada substitui o charme e a energia de um sorriso bem cuidado.
SOBRE O AUTORRedação Lado AA Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa |