Um grupo de Vermont, EUA, quer batizar uma de suas montanhas com o nome de Brokeback . Com o site www.brokebackmountainvermont.com o grupo espera recolher assinaturas para a petição. Para o grupo, é uma “homenagem ao filme, mostrando admiração e respeito aos participantes do filme e ao amor entre duas pessoas, sem importar com seus sexos”, diz o site na internet. “O filme conseguiu trazer o assunto a tona como nenhum outro e estaremos eternamente grato à ele por isso”, completa o site.
As montanhas mostradas no filme O segredo de Brokeback Mountain do diretor Ang Lee são as montanhas de Alberta, no Canadá. O roteiro original do filme diz que as montanhas são no estado de Wyoming, EUA. Mas nenhum dos dois lugares possui uma montanha com este nome.
O outro lado da montanha
Já na escola de Williston, em Vermont, o diretor precisou se explicar do porque de ter cancelado um circuito de palestras do grupo Outright Vermont sobre maus tratos entre alunos. As palestras seria dedicadas aos alunos da sétima e da oitava série mas foi cancelada após a objeção de pais de alunos.
O diretor Walter Nardelli afirmou foram diversos os motivos das queixas. Mesmo assim, as palestras não foram re-agendadas mas prometeu-se discutir o tema internamente, mas também não foi dada uma previsão. Segundo o diretor, cerca de 20 dos 260 estudantes previstos haviam solicitado não participar das palestras. Pais afirmaram que eram contra as palestras pois seriam propaganda de um estilo de vida que ia contra o deles. O diretor, por carta, pediu desculpa ao grupo e mas prometeu que o assunto seria revisto.
SOBRE O AUTORRedação Lado AA Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa |