O jornalista Giordani Rodrigues foi encontrado morto por asfixia em seu apartamento, próximo ao Jardim Botânico, na manhã de sábado, 01/04. O corpo foi achado pela sua diarista, por volta das 8h da manhã. O jornalista também foi vítima de roubo. Segundo o jornal Gazeta do povo, Giordani teria saído de uma boate, na madrugada de sexta-feira, acompanhado de outro homem. E ainda afirma que a boate passou informações para a polícia como a documentação apresentada na entrada pelo suspeito e a imagem no sistema interno de monitoramento da casa (que pelo que eu saiba nenhuma casa gay possui). O jornal Tribuna do Paraná exibiu foto do local do crime, considerada de mau gosto por amigos e familiares.
O enterro de Rodrigues ocorreu domingo, no cemitério Jardim Eterno, em Paranaguá. No orkut, seu perfil exibe diversas homenagens de amigos.
O jornalista era proprietário de um site especializado em segurança eletrônica. Formado em jornalismo pela UFPR, tinha 40 anos e recebeu na última semana o prêmio SecMaster 2005, principal concurso do segmento onde atuava.
SOBRE O AUTORRedação Lado AA Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa |