Redação Lado A | 11 de Novembro, 2009 | 17h35m |
Participantes da 2ª Parada da Diversidade de Santo André, no estado de São Paulo, foram recebidos com cacetadas e spray de pimenta pela Policia Militar no último domingo (08), data marcada para o evento. Até o coordenador de políticas de diversidade sexual do Estado, Dimitri Sales, foi agredido. O ocorrido foi noticiado nas principais redes de notívias e repercutiu por toda imprensa nacional.
A PM, em nota oficial divulgada a imprensa, ontem, afirma que houve excesso dos homossexuais presentes. “Os participantes deixaram de cumprir os termos do TAC (Tratado de Ajuste de Conduta) desde o início da Parada, onde trios elétricos não estavam liberados pelo poder público local, havendo necessidade de intervenção da polícia para sua liberação”.
A violência praticada pelos policiais contra grupos minoritários, como negros e homossexuais, deixa marcas na sociedade. De acordo com o agente da Policia Federal Leandro Miranda Ernesto, em artigo publicado no Fórum Brasileiro de Segurança Pública, os atos violentos ferem a sociedade e promovem a rotulação do policial.
SOBRE O AUTORRedação Lado AA Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa |