Arquivo

Amor gay chega à conservadora Bollywood

Redação Lado A 09 de Dezembro, 2009 20h40m

COMPARTILHAR


Em um país que homens e mulheres não podem demonstrar afeto em público, o filme “I am” vem para quebrar tabus na Índia. Um homem preso por ser homossexual, a relação entre polícia, gays e prostituição, lésbicas que amam em segredo são os enredos de “I Am Omar”, “I Am Abhimanyu”, “I Am Megha” and “I Am Afia”, quatro curtas que integram o longa “I AM”, baseado em fatos reais. Dirigido por Onir Anirban e filmado em Mumbai, o longa traz cenas jamais vistas no cinema indiano. O filme está em fase de finalização e contou com doações feitas pela internet e apoio de muitos artistas locais.


Um casal gay em local público é flagrado por um policial homofóbico, extorsão e violência policial, o risco de ser preso por toda a vida por ser homossexual – uma herança da lei vitoriana de quando a Índia era colônia inglesa são alguns temas abordados em “I am”. O filme trata os temas com seriedade. É um grito contra uma sociedade injusta que proíbe o amor entre adultos e estréia no segundo semestre de 2010 na Índia, depois de estrear em festivais de cinema por todo o mundo. O primeiro convite foi para o International Film Festival of Rotterdam, em janeiro de 2010.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS