Redação Lado A | 18 de Fevereiro, 2010 | 04h00m |
A décima sétima edição do concurso Pop Gay, da Prefeitura Municipal de Florianópolis, prestigiou a comunidade gay local com linda festa na noite da segunda-feira de Carnaval. Com um pequeno atraso por causa da chuva, a festa começou por volta das 23h, após apresentação de uma banda e dançarinos. As artistas locais Selma Light, Kátia Karão, Aguillera e Marluce May, além da paranaense Tiffany Wonderfull fizeram os shows de abertura com muito bate-cabelo e humor. Destaque para a “mulher banana” de Marluce May, que celebrou a onda das mulheres frutas. Selma Light, capa da Lado A 30, foi quem abriu o evento como mestre de cerimônias e passou as honras para a drag Silvetty Montilla, de São Paulo, que há oito anos apresenta o evento.
Segundo a Polícia Militar, que fez a segurança do evento – que incluía a revista de todos – realizado na Praça Tancredo Neves, no Centro de Floripa, 20 mil pessoas prestigiaram o evento que celebrou a mais uma vez a diversidade. Este ano, a vencedora da categoria Beauty Queen foi Kit Kitana, com a fantasia Carmem Miranda. Kitana se apresentou caracterizada como Carmem e depois se despiu e ficou apenas com a parte de baixo de um biquíni com os mamilos tampados por estrelas de glitter. Já a drag Céia Pentelhuda ganhou na categoria Drag Queen com a fantasia “A volta da Bruxa”. Céia já havia ganhado por três vezes o concurso. A organização mais uma vez foi de Tiago Silva, vereador suplente e primeiro gay assumido a ocupar um cargo na Câmara Municipal da capital catarinense.
O evento contou ainda com visita da corte do Carnaval da cidade, representado pelo rei momo e princesas, além da presença da primeira dama do município que compôs o júri com celebridades da comunidade gay local e convidados.
As fotos grandes você confere na segunda-feira (dia 22) no item “Fotos Grandes – Download” no menu no topo do site
SOBRE O AUTORRedação Lado AA Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa |