Arquivo

Legalização da união gay será discutida pela Justiça italiana em abril

Redação Lado A 29 de Março, 2010 18h04m

COMPARTILHAR


A justiça italiana vai debater no mês de abril a aprovação ou não do casamento entre homossexuais em alguns municípios da Itália. Vários casais do país europeu se queixaram por não poderem realizar em seus municípios as uniões homoafetivas, levando assim aos tribunais de Veneza, Trento, Ferrara e Florença a discussão sobre o casamento gay.

As organizações que atuam em defesa dos gays já se mobilizaram com o debate e apontam que na Constituição não há nenhuma parte que impeça a união entre pessoas do mesmo sexo e defendem também a igualdade dos cidadãos que esta prevista no artigo três da Carta Magna e ainda nos princípios da União Européia.

Os membros que compõe o Tribunal Constitucional italiano devem dar entrada no debate a partir do dia 12 de abril, visto que na Holanda, Noruega, Espanha, Bélgica, Canadá, África do Sul, Suécia e em vários estados norte-americanos a união entre pessoas do mesmo sexo já é permitida. Dessa forma, espera-se que o Judiciário aja junto ao Poder Legislativo para legalizar o matrimônio gay. Atualmente, apenas três regiões do país reconhecem a união civil de pessoas do mesmo sexo.


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS