Redação Lado A | 09 de Setembro, 2010 | 18h31m |
A Microsoft pediu desculpas aos moradores da cidade de Fort Gay, no estado de Virgínia Ocidental, nos EUA, depois que um de seus funcionários interpretou como “obsceno” o nome da cidade e excluiu um usuário do sistema de jogos XBox Live. Josh Moore, 26 anos, entrou com o nome de “fort gay WV” na rede de jogos on line do console mas os moderadores da empresa baniram o cliente, mesmo depois que ele explicou no Serviço de Atendimento ao Consumidor da empresa sobre o equívoco.
O diretor de políticas e controle do serviço da Microsoft, Stephen Toulouse, pediu desculpas e encerrou o caso: “Alguém olhou a frase “fort gay WV” e achou que o usuário estava tentando ofender, ou tentando usar de forma pejorativa.” Segundo a empresa, um outro usuário fez a denúncia sobre o nome, que foi processada pelos funcionários da empresa, que visam coibir assédios entre os jogadores.
“Fiquei bravo, fizeram parecer que eu odeio homossexuais”, afirmou Moore que diz que sentiu na pele como é o preconceito. “Eu não sou gay e isso me faz sentir que eles estão discriminando”, disse o jogador à imprensa americana.
SOBRE O AUTORRedação Lado AA Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa |