Uma pesquisa divulgada dia 13/06, nos EUA, aponta que americanos não aderem a boicotes, em contraste às ameaças de algumas entidades cristãs, ao constatarem que empresas apóiam entidades ou eventos para homossexuais. Dos 1000 consumidores entrevistados, 52% dos norte-americanos não “fariam nada” para boicotar empresas que anunciassem para homossexuais. Somente 7% dos entrevistados disseram que participariam de um boicote, mas o dobro desse número, 15%, afirmou que se manifestaria contra um boicote. A pesquisa ainda mostrou que 78% dos entrevistados, afirmaram ter um conhecido homossexual e que o preconceito é menor neste grupo.
A fabricante de automóveis Ford, PG & Duncan, Wal Mart e a Kraft foram algumas das gigantes que enfrentaram o boicote AFA, Associação da Família Americana, por apoiarem de alguma forma a comunidade gay. Os dois primeiros cederam ao boicote, enquanto os dois últimos mantêm seu apoio até hoje.
SOBRE O AUTORRedação Lado AA Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa |