Redação Lado A | 04 de Dezembro, 2018 | 18h06m |
COMPARTILHAR |
TAGS |
A XXII Parada Livre de Porto Alegre aconteceu em novembro deste ano e ganhou um maravilhoso vídeo sobre o evento. Segundo a organização, a Parada reuniu mais de 80 mil pessoas em buscar de igualdade e respeito. Com o tema “Resistir para não morrer”, o evento foi organizado através de angariação de fundos pela internet.
O vídeo que presenteou a organização da Parada Livre de Porto Alegre é emocionante. Ao som da música “Absolutas”, lançada por Linn da Quebrada e As Bahias e a Cozinha Mineira, o vídeo mostra momentos da Parada. A gravação foi um presente da página Alguém Avisa e está sendo compartilhado pela organização do evento.
Na gravação aparece o público da Parada, uma reunião de milhares de pessoas. Participantes e cartazes, além dos shows de drag queens e demais artistas do evento também tiveram espaço no vídeo. A iniciativa partiu da página Alguém Avisa, como a própria postou, para enaltecer a resistência do evento em um contexto tão discriminatório. O vídeo ainda teve a colaboração de Ike de Henrique, Bruno Palaoro, Maicon Hinrichsen e movimentos sociais LGBT de Porto Alegre.
A Parada Livre de Porto Alegre aconteceu em 18 de novembro e quase não foi realizada. Dias antes do evento, a produtora contratada pela organização disse que não faria mais a Parada. Então a organização precisou correr contra o tempo para conseguir realizar o evento. Por isso, lançaram na internet uma campanha para angariar os valores necessários para custear a Parada. Em uma demonstração de colaboração e solidariedade, muitos internautas ajudaram e fizeram a Parada acontecer.
A Prefeitura de Porto Alegre também havia cortado qualquer incentivo para o evento. Desde 2017, o município não apoia a tradicional Parada Livre na cidade. No entanto, o governo anunciou que não cobraria para que o Parada ocupasse locais públicos.
SOBRE O AUTORRedação Lado AA Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa |
COMPARTILHAR |
TAGS |