Redação Lado A | 05 de Setembro, 2019 | 11h35m |
McKrae Game, 51, esteve por mais de vinte anos na liderança da Hope for Wholeness. A instituição funcionava no estado da Carolina do Sul, nos EUA e tinha como objetivo promover a “cura gay”. O que os seguidores da Hope for Wholeness não esperavam é que seu próprio líder se assumiria homossexual.
A Hope for Wholeness apostava em acompanhamento psicológico para tentar “converter” os homossexuais em heterossexuais. Além disso, a instituição usava de recursos religiosos para o processo de “cura gay”. Apesar de ter funcionado por muitos anos, a Hope for Wholeness feriu diversas regras e violou normas de Direitos Humanos. De acordo com a Justiça americana, iniciativas de conversão sexual são proibidas.
Após ser demitido do grupo, McKrae Game percebeu o quanto o trabalho da instituição é nocivo e violento com a comida de LGBT+. Ele ficou afastado da Hope por dois anos, até que se assumiu homossexual. Depois dessas revelações, Game ainda se desculpou com as pessoas que foram submetidas a terapias quando ele liderava o grupo.
Segundo Game, sua atuação na Hope foi muito agressiva e nociva para diversas pessoas. O ex-lider contou que soube de pessoas que tentaram suicídio depois de passar por seu grupo.
Game revelou ainda que já sabia de sua sexualidade antes de fundar o Hope for Wholeness. O ex-líder afirmou que já naquela época foi convencido de que a homossexualidade era um pecado do qual ele precisava se libertar. Assim, levou por gerações o que ele consedera prejudicial, pois adoeceu mentalmente várias pessoas que passaram pelo seu grupo. Por fim, game contou que até seu casamento foi realizado quando ele já sabia que era gay. Mas agora que se assumiu, ainda não se separou de sua esposa.
SOBRE O AUTORRedação Lado AA Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa |