Segundo estudo, a nova temporada de séries americanas traz menos personagens homossexuais na tevê aberta americana. Apenas 9 personagens gays foram identificados, em um total de 679 papéis de destaque nas tramas. Ou seja, pouco mais de 1%. Não existe nenhum transexual ou bissexual nas séries novas.
Para a GLAAD, Gays e Lésbicas contra a difamação, com a saída de séries como Will & Grace (NBC), Out of Practice (CBS) e Crumbs (ABC) gays ficaram praticamente com papéis secundários. Além de todos os participantes gays remanescentes serem brancos.
Em Desperate Housewives, o gay teen Andrew Van De Camp volta para a série. Além da Dra. Kerry Weaver em “ER” e o contador enrustido, Oscar, em “The Office”. Os outros personagens fazem partes de séries ainda inéditas por aqui, na “the Class”, o personagem de destaque Kyle e em “Brothers & Sisters” e “Help Me Help You”. O reality show “Fashion House”, exibido por aqui, traz mais dois gays como candidatos.
SOBRE O AUTORRedação Lado AA Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa |