A natureza presenteou com um dia lindo os participantes da Parada da Diversidade de Curitiba, organizada neste domingo pela APPAD – Associação Paranaense da Parada da Diversidade nas ruas do Centro Cívico. Sol, calor e muita gente animada prestigiaram o evento que bateu recordes. Segundo a organização, mais de 150 mil pessoas participaram da 15ª edição do evento que lotou a Av. Candido de Abreu.
Da saída da Praça do Homem Nu até a frente do Palácio Iguaçu, são pouco mais de dois quilômetros que foram completados depois de mais de duas horas de desfile. Seis trios elétricos de entidades e casas noturnas tocavam de música eletrônica a marchinhas de Carnaval. Na avenida, muita gente fantasia, apoiadores simpatizantes da causa, famílias e gente protestando contra a homofobia e o preconceito. As cores do arco-íris lembravam que a diversidade e a alegria são os tons do evento que já se tornou tradicional na cidade. Sem incidentes graves, o evento percorreu tranquilamente.
Em frente ao Palácio Iguaçu, um grande palco recebeu shows das drag queens mais em evidência na cidade e na região. DJs voluntários se revezavam o tempo todo para animar a festa que teve ainda a apresentação de funk e rock. Com o tema “Seus direitos, nossos direitos, direitos humanos, por um Paraná livre do racismo, machismo e homofobia”, o evento foi marcado pelo forte teor político e pela inédita decisão de não servir de palanque para candidatos, que não puderam participar ou se manifestar no evento.
Em breve, confira nossos vídeos na LADO A TV.