Dois homens presos em 2012, responsáveis pelo famigerado blog silviokoerich.org foram condenados no início deste mês pela Justiça Federal, Seção Judiciária do Paraná, a mais de 6 anos e seis meses de prisão em regime semi aberto, cada, por racismo e dissiminação de conteúdo incitando a pedofilia. Como cabe recurso, então a prisão preventiva dos dois foi mantida mas eles podem ganhar as ruas em breve. O blog também possuía o título de “O perdedor mais foda do mundo” e pregava morte aos negros, gays e judeus – estupro corretivo de lésbicas e violência sexual contra crianças, e disseminava ódio contra estas comunidades de forma hedionda.
No dia 22 de março de 2012, o curitibano Emerson Eduardo Rodrigues e Marcelo Valle Silveira Melo, residente em Brasília, foram identificados como autores do site pela Polícia Federal e presos na “Operação Intolerância” em Curitiba. Deste então, os dois tiveram os bens apreendidos e ficaram detidos por se tratar de um crime inafiançável (racismo).
O julgamento ocorreu no dia 7 de fevereiro de 2013, sob segredo de Justiça. Rodrigues pegou uma pena de um mês a mais, dada pelo juiz federal substituto Tiago do Carmo Martins que condenou Rodrigues a seis anos e seis meses, e Melo a seis anos e sete meses. Os dois pagarão ainda as custas processuais e um multa de 106 e 192 dias, respectivamente, de 1/30 do salário mínimo a serem corrigidos.
Dois fatos agilizaram a pressão sobre o caso. As quase 70 mil denúncias contra o site, recorde absoluto de reclamação na internet brasileira, e ainda as declarações de apoio dos rapazes no blog ao atirador de Realego, Wellington Menezes de Oliveira, que em 2011 matou 12 crianças no Rio de Janeiro. A polícia possía indícios de que os dois planejavam um grande atentado na Universidade de Brasília.