Redação Lado A | 28 de Abril, 2022 | 13h30m |
COMPARTILHAR |
TAGS |
A escola de samba São Clemente homenageou o ator Paulo Gustavo em seu desfile na Marquês de Sapucaí para o Carnaval do Rio de Janeiro. A escola desfilou no sábado, dia 23 de abril, e chamou a atenção de todos pelo brilho.
Paulo Gustavo faleceu após dias internado com COVID-19 em 4 de maio de 2021, aos 42 anos. Conhecido pela personagem Dona Herminia o ator deixou saudades e uma legião de fãs. Seu marido, o dermatologista Thales Bretas e sua mãe Déa Lúcia, ficaram responsáveis pelos filhos do casal, fruto de um longo processo de inseminação artificial nos Estados Unidos.
No cinema, o ator foi consagrado com o sucesso do filme Minha Mãe é uma Peça. Além dessa obra, Vai que Cola, Minha Vida Em Marte e Os Homens São de Marte E É Pra Lá Que Eu Vou também foram filmes de sucesso.
Apesar da linda apresentação, a São Clemente foi rebaixada à Série Ouro por ter ficado em último lugar após a apuração dos votos. Um dos motivos do rebaixamento foram alguns problemas da comissão de frente do desfile, que passou boa parte da apresentação sem cantar. Além disso, a alegoria apresentou mais a personagem Dona Hermínia do que o ator em si.
Thales Bretas, marido de Paulo Gustavo, lamentou o rebaixamento da São Clemente. “Que pena que a São Clemente não foi pontuada tecnicamente. Mas a homenagem e tudo foi, para a gente, foi a coisa mais linda da Avenida”, disse o dermatologista.
Ju Amaral, irmã de Paulo Gustavo, também compareceu ao desfile e ficou emocionada. Ju afirmou que a sensação do desfile com homenagem à Paulo Gustavo era de alegria e ao mesmo tempo tristeza pela saudade que sente do irmão. Amaral ficou muito agradecida pela homenagem e parabenizou a todos os envolvidos com a apresentação.
SOBRE O AUTORRedação Lado AA Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa |
COMPARTILHAR |
TAGS |