No último dia 16, foi eleito como presidente da CONJUVE (Conselho Nacional da Juventude), com 43 votos a favor, Alessandro Melchior de 26 anos, gay, secretário de finanças da ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Outros três candidatos concorreram com Alessandro, mas dois se retiraram da disputa no decorrer do processo, Alessandro disputou a vaga então com um candidato da União Geral dos Trabalhadores que teve apenas 4 votos durante a 33ª reunião ordinária do colegiado.
O rapaz já começou mostrando sua visão diferenciada de mundo. Ao se manifestar sobre a diminuição da maioridade penal no país, ele afirmou: “O ataque à redução da maioridade penal vem como uma denuncia de classes, já que há alguns anos, quatro jovens queimaram um índio, e o assunto de redução não veio à tona. A redução só beneficia um grupo isolado, que é a juventude branca e rica, sendo que a juventude pobre e negra será presa”.
SOBRE O AUTORRedação Lado AA Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa |