Arquivo

Juiz de Paz no Pará diz que pediu afastamento para não celebrar casamento gay

Redação Lado A 21 de Maio, 2013 19h08m

COMPARTILHAR

TAGS


Segundo informações do site “G1”, o juiz de paz José Gregório, de 75 anos, há sete anos está no cargo como voluntário do Cartório Único Oficio de Redenção, cidade no sudeste do Pará, pediu afastamento do cargo. Gregório é pastor da Assembleia de Deus da cidade há mais de 40 anos e é contra a realização do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. Ele alega que fere os seus princípios realizar tal cerimônia “Deus não admite isso. Ele acabou com Sodoma por causa desse tipo de comportamento”, declarou José Gregório. “Acho essa decisão horrível. Ela rompe com a constituição dos homens, mas não vai conseguir atingir a constituição celestial”, declarou ele ao site.

Gregório se recusa incondicionalmente a acatar a decisão do CNJ, do último dia 14, que obriga todos os cartórios do país a realizarem a união civil de pessoas do mesmo sexo, bem como transformar a relação estável em união civil. “Existe ai uma provocação para um grande tumulto no nosso país. Deus fez o homem e a mulher para a procriação, para reproduzir. Não sei onde vai chegar isso”, completou o homem.
 
Ainda segundo matéria do G1, que procurou o titular responsável do cartório para esclarecimentos, o juiz alega afastamento por questões pessoas e familiares. “De fato, ele pediu afastamento do cargo na quarta-feira passada (15), alegando que iria mudar de cidade para cuidar da esposa que estaria internada na UTI de Goiânia, mas não falou nada sobre se recusar a fazer casamentos entre pessoas do mesmo sexo”, alegou Isaulino Pereira os Santos Junior, responsável pelo cartório. Ele ainda afirma que se o juiz quisesse mesmo se afastar por questão de homofobia e se constatado, ele (o juiz de paz), seria sumariamente afastado do cargo: “Eu iria acatar o afastamento, porque não pode haver discriminação. Caso ele queira sair por esse motivo, eu vou solicitar imediatamente ao juiz da comarca outro juiz de paz”
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS