Redação Lado A | 28 de Maio, 2013 | 17h31m |
COMPARTILHAR |
TAGS |
A Universidade Federal do Ceará (UFC) publicou um artigo assinado pelo professor de Hermenêutica Jurídica da Instituição, que fala sobre a nova lei dos cartórios de realizarem casamento gay no país. No artigo, o doutor Glauco Barreira Magalhães Filho diz que o Conselho Nacional de Justiça(CNJ) está adotando práticas “similares” as de Hitler e parecidas com as da ditadura militar no Brasil, para ele, a determinação de realização do casamento gay é um “golpe de estado”.
Em matéria exibida pelo site “UOL” o professor questiona “O STF (Joaquim Barbosa em particular) ganhou a fama de ‘justiceiro’ ao condenar os implicados no mensalão, o que todos aplaudimos. No entanto, a continuidade disso é um golpe de Estado em andamento, pois o CNJ (presidido por Joaquim Barbosa), contrariamente à Constituição, determinou que os cartórios celebrassem casamento homossexual. Como, entretanto, um órgão de fiscalização pode legislar? Onde estão as noções de vontade geral, soberania parlamentar e legitimidade democrática?”.
Segundo Filho cita no artigo, ele pede que a família brasileira tome providências e se manifestem contra a decisão do CNJ. O artigo gerou polêmica nas redes sociais e as opiniões se dividem. Em repúdio ao artigo, um grupo chegou a criar uma Petição Pública contra a Universidade. Em nota, a UFC disse ser contra qualquer tipo de preconceito “A política editorial desta universidade privilegia o respeito à diversidade de orientação sexual, étnica, cultural, ideológica e religiosa, além de reconhecer demais princípios constitucionais de nosso país”. O diretor da Faculdade de Direito da UFC, Cândido Bittencourt de Albuquerque criticou o conteúdo, porém não afirmou se vai retirá-lo do ar.
O acesso ao artigo no site, porém, ficou exclusivo para alunos. Em uma das notícias do site da UFC, destaca-se que a Universidade em 2013, ficou na 48ª posição entre instituições de ensino superior dos países ibero-americanos.
Veja o texto polêmico do professor da UFC:
Deus salve a família!
SOBRE O AUTORRedação Lado AA Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa |
COMPARTILHAR |
TAGS |