Arquivo

Ministro do Kuait quer usar teste em aeroportos para barrar entrada de homossexuais em países do Golfo Pérsico

Redação Lado A 07 de Outubro, 2013 20h02m

COMPARTILHAR

TAGS


Em declaração polêmica esta semana, o ministro da Saúde do Kuait, no Oriente Médio, afirmou que os países do Golfo Pérsico devem proibir a entrada de gays, incluindo os mesmos nos testes que visam não deixar que pessoas expatriadas doentes entrem nos territórios dos países que fazem parte do GCC, Países de Cooperação do Golfo.

“Centros de saúde conduzem um check up visual de rotina para verificar a saúde dos expatriados quanto eles regressam aos países do GCC. Todavia eles tomarão medidas mais severas que nos ajudarão a detectar gays que serão barrados ao entrar no Kuait ou em qualquer país membro do GCC”, afirmou o ministro para o jornal árabe Al Rai. Os novos testes incluem a verificação visual do corpo dos expatriados e questionários.

Bahrain, Kuwait, Oman, Qatar, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos fazem parte dos países do GCC. No Kuait, homens que fizerem sexo com outros homens, maiores de idade, podem pegar até 7 anos de cadeia. Se um deles for menor de 21 anos, a pena pode chegar a 10 anos. O Qatar  sediará a Copa do Mundo da Fifa em 2022. 

Somente em Bahrain, 127 pessoas foram presas em 2011 por fazerem festas gays, algumas delas de casamento.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS