Redação Lado A | 20 de Dezembro, 2013 | 15h49m |
Em entrevista ao Jornal do Commercio, de Recife, Damazio afirmou que considera a homossexualidade desvio de conduta e ainda disse que estupro de mulheres por militares pode ser explicado pelo fascínio que a farda exerce sobre elas, quando falavasobre casos de militares que violentaram mulheres na região.
Logo após a divulgação da entrevista, organizações não governamentais emitiram uma nota conjunta pedindo a demissão do secretário. Para as entidades, o secretário fez pouco caso de gays e mulheres e dos problemas graves de Pernambuco. Após a “demissão”, Damázio emitiu nota de desculpas. “Repilo os termos e peço desculpas a todos aqueles que por ventura tenham se sentido ofendidos”, afirmou ele dizendo que as declarações não expressão a sua visão de mundo.
SOBRE O AUTORRedação Lado AA Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa |