Arquivo

Policiais Civis do Paraná recebem palestra de capacitação no atendimento à comunidade LGBT

Redação Lado A 12 de Dezembro, 2013 20h08m

Alunos da Escola Superior da Polícia Civil, em Curitiba, futuros investigadores e delegados da Polícia Civil do Paraná, receberam esta semana um treinamento especial para aprender a  atender e abordar o público homossexual. A capacitação faz parte do plano da Secretaria da Segurança Pública para a implantação do Plano Estadual de Políticas Públicas para a Promoção e Defesa dos Direitos de LGBT, Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.

O professor e doutor em Educação Toni Reis, fundador do Grupo Dignidade, ministrou sete aulas de quatro horas para diferentes turmas nas quais falou sobre o procedimento em delegacias. Uma das principais reclamações da comunidade é a falta de zelo no atendimento policial na hora de registrar ocorrências de discriminação. Cultura LGBT, diferença entre travestis e transexuais, termos específicos e outros temas importantes foram abordados durante o breve curso.

O Plano Estadual de Políticas Públicas para a Promoção e Defesa dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais foi lançado na semana passada, em Curitiba. A criação do grupo que elabora ações do plano ocorreu após a autorização do governador Beto Richa para formalizar o termo de cooperação técnica para a implementação de políticas de enfrentamento à homofobia no Estado. Além do Paraná, 11 outros estados brasileiros iniciaram a implementação da política nacional de combate à homofobia e promoção dos direitos LGBT, por meio da elaboração de planos estaduais e da criação de coordenadorias e conselhos.

Com informações da Agência AEN/PR.

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS