Arquivo

Chocante: Jovem americano posta vídeo de quando discute e é agredido e expulso de casa por família

Redação Lado A 29 de Agosto, 2014 02h30m

“Daniel, eu quero te dizer antes de qualquer coisa, mas eu te amo. E eu sei que era gay desde que você era um garoto pequeno”. “Então você sabe que eu não fiz uma escolha”. “Você fez uma escolha…”, “Eu não fiz uma escolha. Eu sou assim desde que saí do útero da minha mãe talvez muito tempo antes disso”. “Isso não é verdade. Você pode negar o quanto quiser, mas eu acredito na palavra de Deus e Deus não fez ninguém assim. É um fato. Você escolheu escolher”. Assim começa o diálogo de Daniel Pierce, 19 anos, de Atlanta, Georgia, EUA, com sua avó postado esta semana na internet que mostra a sua última discussão com sua família que apesar de religiosa não frequenta o Igreja.

A conversa passa a ser com sua madrasta, ele diz que sairá de casa. A mulher diz se esta é sua escolha, e ele diz que não é uma escolha, que só vai fazer o que pediram para ele, para sair de casa. Ela diz que eles apoiam ele mas não sua escolha. A conversa fica mais agressiva, envolve outros familiares, avós, pai, e começa uma briga e xingamentos. Eles alegam que criaram o filho e ele é um ingrato. No final, o próprio pai diz que ele é uma desgraça.

O vídeo foi postado na internet pelo namorado de Daniel que também abriu uma conta para receber doações para ele que chegou a receber mais de R$40 mil de ajuda. O rapaz esta com uma tia e teve o lábio machucado durante a briga com a madrasta. A família tenta a intervenção do rapaz e quer levá-lo para a igreja para “curá-lo”. O rapaz acaba de iniciar seu primeiro semestre de Psicologia em uma universidade local e ficou feliz com a reação da comunidade ao seu vídeo.
 

Nos EUA, estima-se que 40% dos jovens sem teto são gays, lésbicas ou transexuais que fugiram de casa por causa da violência doméstica homofóbica. Cidades como Nova York possuem abrigos para jovens LGBT que fugiram de casa.

Assista o vídeo:

 

 
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS