Arquivo

Alerta: PSC diz que criará projeto de lei para banir propaganda gay na mídia e nas escolas

Redação Lado A 02 de Junho, 2015 05h58m

COMPARTILHAR

TAGS


O presidente do Partido Social Cristão (PSC), Vítor Nosséis, sigla que abriga quase a maioria dos políticos evangélicos no país, em propaganda eleitoral gratuita do partido exibida na última quinta-feira, afirmou que é a favor do impeachment da presidente Dilma, defendeu a ditadura, defendeu Feliciano a quem disse que alavancou o partido, e ainda afirmou que o partido espera criar um projeto de lei para barrar o que chama de propaganda para crianças sobre a ‘homossexualismo’ (sic).
 
“Não parece contraditório, um partido que  use esse slogan ‘o ser humano em primeiro lugar?’ ponha barreiras a aprovação dos direitos civis dos casais homossexuais?”, diz o entrevistados da propaganda do partido. “Eu acho que ninguém pode que ser nem a favor e nem contra o homossexualismo, esta é uma posição pessoal minha. O homossexualismo esta aí desde tempos imemoriais. Mas o que seu sou contra é você fazer lobby disso. É você fazer propaganda favorável dentro das escolas, é você incentivar pelos meios de comunicação… as crianças”, afirmou o presidente do PSC que prometeu para o futuro um projeto sobre a questão.
 
“Os nossos coordenadores políticos estão desenvolvendo um projeto para chegar a cada cidade e colocar isso dentro desta ótica”, afirmou em seguida Nosséis, que disse ainda que  o partido é cristão e não segrega . A proposta se assemelha a lei russa criada em 2013 por Vladmir Putin que institucionalizou a homofobia na Rússia e criou um ambiente de intolerância aos LGBTs que culminou em assassinatos  e ondas de violência em todo o país.
 
Confira a declaração:

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS