Arquivo

Bruno Gagliasso vai representar transexual em seriado da Globo

Redação Lado A 21 de Janeiro, 2016 12h45m

COMPARTILHAR

TAGS


Duas atrações que estão causando na mídia são o novo seriado internacional de terror da Globo, “Supermax”, e o ator Bruno Gagliasso, que tem dado diversas declarações em favor da comunidade LGBTQ, inclusive usando saias e dando beijos em outros caras. Mas o assunto da vez é a personagem trans que Gagliasso interpretará no seriado. 
 
Supermax vai retratar um reality macabro onde ex-criminosos ficarão confinados dentro de uma prisão de segurança máxima para concorrer ao prêmio de 2 milhões de reais. Como confirmado pela produção da série, a trans participará da competição para pagar a sua cirurgia de readequação de sexo. Entretanto, enquanto está lá, passa a se dar conta de que sua identidade vai muito além do que imaginava. 
 
A decisão de Bruno para o papel gerou grande polêmica na comunidade, por que, mais uma vez, a Rede Globo busca atores masculinos para dar voz à travestis e transexuais. Se é para falar sobre uma personagem transexual, por que não dar o papel para uma atriz trans, assim como acontece em Orange is the new black, do Netflix? 
 
A artista transexual curitibana, Leonarda Gluck, fez um comentário reforçando essa ideia, confira: “Ai, Brasil, você é muito esquisito mesmo… sempre a mesma lenga-lenga chatésima de sempre…Alô, Rede Globo, não…”

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS