Estampas de casais homoafetivos com filhos aparecem em nova coleção da Dolce & Gabbana

Na sexta-feira passada, 29, a grife Dolce & Gabbana surpreendeu o mundo e os italianos ao postar fotos com bolsas e camisetas estampadas com casais do mesmo sexo. Entenda: o Governo italiano discute um projeto de lei que prevê a legalização do casamento gay, assim como a possibilidade de adoção por pais do mesmo sexo. Os dois estilistas, que já formaram um casal homoafetivo no passado, tomaram uma iniciativa que afronta os líderes religiosos do país e defende a igualdade no país, depois de no ano passado darem declarações contra gays terem filhos por meio de inseminação artificial, a quem chamou de sintéticos. 
 
As fotos foram postadas no perfil de Stefano Dolce, um dos estilistas da dupla, com a #dgfamily. Nos desenhos, um casal de dois homens com três filhos e um casal de mulheres com duas crianças no colo são representados. O timing foi perfeito com toda a situação política do país e o apoio é de extrema importância, visto que um encontro religioso de grandes proporções ocupou o Circo Massimo, em Roma, para protestar contra o projeto de lei. 
 
As fotos também lembraram a polêmica entrevista em que Stefano afirmava ser à favor da família tradicional e que os homossexuais não deveriam ter o direito de adotar crianças, no ano passado. "A vida tem seu curso natural, há coisas que não se devem mudar. E uma delas é a família", declarou em entrevista à revista Panorama. Quando questionado na rede social sobre o seu posicionamento, que geral grande repercussão na comunidade, com Elton John incitando o boicote à marca, ele respondeu: “a família é tradicional por qualquer pessoa que esteja formada. Sinto muito que muita gente interprete mal esta mensagem. Eu só quero dizer que família é amor e que amor não é sexualidade".

 

Categoria: 

Tags: 




Comentários

Porque tanto espanto ?

Porque tanto espanto ? coincidência depois de um tempo de uma certa polêmica, por um certo estilista famoso se posicionar contra casamento gay, e uma certa enxurrada de críticas, agora.... estampas de união homoafetiva com filhos... que coincidência.. (?) babaca.

Comentar

Conteúdo relacionado