Arquivo

Candidato oficial à presidência dos EUA, Donald Trump quer reverter decisão do casamento gay

Redação Lado A 21 de Julho, 2016 17h00m

COMPARTILHAR

TAGS


Os Estados Unidos vivem um momento de crescimento do conservadorismo, assim como o Brasil. Prova disso foi a aprovação de uma lei anti-LGBT do estado do Mississipi, que permitia a recusa a funcionários públicos e estabelecimentos comerciais de atender casais homossexuais com base em suas crenças religiosas. A lei gerou uma série de boicote de artistas e empresas internacionais ao estado. Agora, o candidato à presidência do país, Donald Trump, declarou em entrevista ao apresentador Pat Robertson que pretende revogar a decisão da Suprema Corte do país sobre o casamento gay. 
 
Pelo Partido Republicano, Trump parece ser o menos conservador de todos os candidatos que já disputaram as eleições. Entretanto, desde o início do ano, vem sinalizando não ser um bom amigo da comunidade LGBT ao declarar que não pretende barrar legislações que permitam a liberdade religiosa em tomar decisões sobre a homossexualidade, assim como promete indicar nomes ultra conservadores paraa Suprema Corte, caso seja eleito. 
 
Em uma entrevista recente à CBN americana, afirmou que vai tentar, a todo custo, reverter a decisão do STF de legalizar o casamento gay em todo o país. Segundo ele, sua motivação está no fato de que essa decisão deve ser tomada livremente por cada estado americano. “Eles podem confiar em mim sobre o casamento tradicional. Francamente, eu era a favor de criar uma regra em que a decisão fosse tomada pelos estados. Não apenas nessa questão, mas em vários outros problemas”, respondeu Trump. 
 
As eleições presidenciais do país acontecem no próximo dia 8 de novembro e tem Hillary Clinton, pelos Democratas, e Donald Trump, pelos Republicanos, como os principais nomes. Trump é a principal força conservadora concorrendo às eleições no país. 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS