Arquivo

Curitiba terá beijaço em frente a evento religioso de cura gay

Redação Lado A 03 de Novembro, 2016 16h28m

COMPARTILHAR

TAGS


Entre os dias 18 a 20 de Novembro, Curitiba recebe o 13º Congresso Nacional do Exodus Brasil sobre Sexualidade Humana, nas instalações da Igreja Batista do Bacacheri. O evento tem como objetivo capacitar e instruir os “ministérios de ajuda” sobre a questão e discutir homossexualidade e transexualidade. Atentos de que se trata de um evento que promove a demonização da homossexualidade e a “cura” gay, um grupo de cristãos LGBTs de Curitiba promoverá em frente ao evento um beijaço.
 
“Infelizmente a maioria das pessoas gosta de se apegar a “religiosidades”, e fazer o velho e conhecido ato de “culpabilizar alguém” pelos males do mundo. Quando não é o diabo são as putas, os gays, os bêbados e por aí segue. É lamentável viver num mundo onde as pessoas ainda usam textos religioso para justificar seus preconceitos”, diz o chamado para o protesto, marcado para o dia 18 deste mês.
 
“Na ânsia de provar seus valores repete que “ama o pecador, mas odeiam o pecado” , que “Deus te ama como você é, mas não te deixa como está”.(Achismos 1:23). Isso é homofobia, não é cristianismo prezando pelos valores de Deus, é preconceito disfarçado de religião. Passado de uma geração para a outra, a intolerância continua. Eles jamais irão assumir isso, mas sustentam os assassinatos, os suicídios, os abandonos”, diz o pastor Cristoffer Zilotti, da Comunidade Abraça-me Curitiba, Igreja Inclusiva da capital paranaense.
 
Ele convidada a todos os LGBT a irem para a frente do Congresso com faixas e bandeiras e mostrar o AMOR de Jesus que CURA o PRECONCEITO e a HOMOFOBIA Cristã. O congresso também foi denunciado ao Ministério Público pelo Grupo Dignidade por Curandeirismo e Charlatanismo. Mais de 20 pessoas já confirmaram presença no beijaço.

 

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS