Arquivo

Drama “Os Iniciados” traz romance homossexual e dramas familiares de gays na África do Sul

Redação Lado A 03 de Janeiro, 2018 20h57m

COMPARTILHAR

TAGS


O filme “Os Iniciados” é um drama africano que apresenta o amor proibido entre dois homens. Num contexto social muito rígido em que homens devem reafirmar smepre sua identidade forte e sua heterossexualidade, Xolani, um operário solitário se ausenta do trabalho e parte para as montanhas rurais com homens de sua comunidade. 
 
A viagem de Xolani e seus companheiros tem o objetivo de realizar o ritual de Xhosa, que consiste na circuncisão de um grupo de jovens rapazes para que eles ingresse na vida adulta. Nessa expedição, Xolani se apaixona por outro homem e os dois são colocados à prova de sua masculinidade ao tentarem viver esse amor proibido. 
 
O filme dirigido e escrito por John Trengove faz um apanhado antropológico sobre a homossexualidade na África do Sul. O lançamento do longa com 1h28min de duração está previsto para o dia 10 de maio no Brasil. O drama foi lançado em setembro na África e já foi selecionado como representante de seu país na disputa ao Oscar 2018.

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS