Arquivo

Filme “Olhe pra Mim de Novo” conta intimidade de homem trans do Sertão Nordestino

Redação Lado A 01 de Outubro, 2013 19h29m

Em tom de depoimento, Syllvio Luccio conta com sua companheira a sua história. “Filha da puta nasce em corpo de mulher, mentalidade de homem, família evangélica, sai de casa aos 16 anos de idade, eu sempre fui na contramão”, se auto apresenta Syllvio, em “Olhe pra Mim de Novo”. Relançado este ano, o visceral e premiado documentário de Kiko Goifman e Claudia Priscilla trata o tema de forma real e objetiva, sem perder a delicadeza.

A trama atravessa os estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco mostrando personagens pitorescos e inimagináveis. O universo do transexual masculino ganha ares de uma verdadeira odisseia, ao mostrar os desafios de quem vive ao meio do calor, preconceito, ignorância e que consegue transformar a aridez a sua volta em pura poesia.

Confira o trailer de “Olhe pra Mim de Novo”:

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS