Na noite de 17 de março de 2014, no salão nobre Homero de Barros da Universidade Federal do Paraná, o Grupo Dignidade, de Curitiba, agraciou 14 pessoas e organizações consideradas aliadas da promoção da cidadania das pessoas LGBT em Curitiba e no Paraná. O prêmio criado em 2005 tem por objetivo reconhecer e agradecer os esforços das pessoas e organizações aliadas.
Toni Reis, um dos fundadores e atual diretor executivo do Grupo, parabenizou e agradeceu as alianças estabelecidas. Toni falou ainda das demandas da comunidade e das conquistas feitas por meio dos aliados da causa. O Grupo Dignidade foi fundado em 14 de março de 1992 e é pioneiro no estado do Paraná na área da promoção da cidadania LGBT.
Confira a lista de agraciados deste ano:
Thiago Bagatin do Sindicato dos Psicólogos no Paraná – Sindypsi; Prof. Dr. Zaki Akel Sobrinho da Universidade Federal do Paraná; Rafaelly Wiest do Transgrupo Marcela Prado e ex presidente do Dignidade; Michele Caputo Neto – Secretário de Estado da Saúde do Paraná; Flávio Arns – Secretário de Estado da Educação do Paraná; Maria Tereza Uille Gomes – Secretária de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná; Walcyr Carrasco, escritor e novelista; Dr. Rosinha – Deputado Federal; Professor Lemos – Deputado Estadual; Professora Josete – Vereadora; Marley Fernandes e Elizamara Goulart da APP – Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná; Gilberto Giacoia e Olympio de Sá Sotto Maior Neto – Procuradores do Ministério Público do Paraná; Adriano Massuda , Secretário Municipal da Saúde e Maria Isabel Scheidt – Presidente do Conselho Regional de Serviço Social.