Arquivo

Homofobia no ambiente educacional é tema de livro de Toni Reis

Redação Lado A 06 de Maio, 2015 08h58m

O doutor em Educação e militante dos direitos LGBT Toni Reis lança este mês em Curitiba seu livro “Homofobia no ambiente educacional – o silêncio está gritando”, baseado em sua tese de doutorado. O livro aborda os marcos normativos de Educação no mundo, com destaque às mudanças na Educação brasileira, apontando os caminhos para uma Educação em respeito à diversidade sexual e os direitos humanos. Com entrevistas e pesquisas realizadas na capital paranaense, o livro da Editora Appris debate a homofobia e as políticas públicas para enfrentá-la.

Com prefácio de Maria REbeca Otero Gomes da Coordenadora de Educação da UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, que aponta que “Ainda há muito a ser feito para se chegar a um ambiente educacional que acolha e respeite a diversidade sexual. Por outro lado, há muitas pessoas e instituições trabalhando para que isto se torne uma realidade”, o livro propõe “uma contribuição significativa para o conhecimento sobre o problema e para o avanço da resposta brasileira ao mesmo”.  
 

O lançamento de “Homofobia no ambiente educacional – o silêncio está gritando” será no dia 20 de maio de 2015 no Auditório do Mercado Municipal, às 8h. No mesmo dia outros dois lançamentos acontecem na cidade: às 13h30, novamente no Auditório do Mercado Municipal, e às 18h30 no Centro de Formação Continuada da Secretaria Municipal da Educação.
 
 
Mais informações e pré venda do livro aqui
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS