Arquivo

Trans Laverne Cox ganha estátua no Museu de Cera Madame Tussauds

Redação Lado A 11 de Junho, 2015 12h20m

COMPARTILHAR

TAGS


A atriz transexual Laverne Cox,31, que vive a personagem Sophia Burset, na série do canal de streaming Netflix Orange Is the New Black, se tornará a primeira transexual a ganhar uma estátua de cera no museu de celebridades Madame Tussauds. A imagem da artista trans ficará em São Francisco e deve ser inaugurada no final e junho. A drag queen Rupaul possui desde os anos 90 uma estátua na sede de Nova York, onde é apresentada com destaque sobre um palco.

Laverne foi a primeira atriz transexual a ser indicada ao Emmy, pela série este ano. “Estou profundamente honrada por me pedirem para fazer parte do legado do Madame Tussauds. Quando penso em quem sou, uma mulher negra transexual de origem humilde criada em Mobile, no Alabama, esta honra parece ainda mais improvável e extraordinária”, disse Laverne ao receber o convite.

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS