Arquivo

Caso Laura Vermont: Vídeo mostra acusados agredindo travesti assassinada

Redação Lado A 12 de Agosto, 2015 14h41m

COMPARTILHAR

TAGS


Um vídeo de segurança ajudou a polícia a identificar os suspeitos do assassinato da travesti de 18 anos Laura Vermont morta no mês de junho durante uma festa popular na Zona Leste de São Paulo. O caso que ganhou notoriedade depois do envolvimento de policiais que chegaram a dar um tiro no braço da travesti enquanto a socorriam, e a acusaram de tomar posse da viatura policial, depois de mentir o relato inicial do caso. A polícia irá indiciar cinco pessoas pela morte, parte de um grupo que agrediu a jovem e causou traumatismo craniano que foi a sua causa de morte, os policiais ainda podem responder pelo assassinato e serão indiciados por fraude processual.

Van Basten Bizarrias de Deus, Jefferson Rodrigues Paulo, de 24 anos, Iago Bizarrias de Deus, Wilson de Jesus Marcolino, 20 anos, e Bruno Rodrigues de Oliveira tiveram a prisão preventiva decretada no final do mês passado. Os dois policiais envolvidos no caso chegaram a ser detidos mas foram liberados pela Justiça. No vídeo divulgado na internet é possível ver a jovem sendo perseguida e o início da sessão de espancamento que segundo o horário nas imagens durou mais de 10 minutos, por volta das 5h da manhã do dia 20 de junho. Um dos homens se dirige à travesti com um pedaço de pau.

Depois de espancada, a travesti foi filmada por um transeunte, em uma imagem em que aparece sagrando e falando palavras sem nexo. Depois ela teria sido “socorrida” pelos policiais que a deixaram perto de sua casa, onde foi levada ao hospital por familiares.

O caso revela o descaso da polícia. Nas imagens é possível ver que nenhum carro parou para socorrer a jovem, ou qualquer pessoa tentou impedir a agressão que sofria.

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS