Arquivo

Jogador é multado e suspenso depois de cometer homofobia contra atleta gay

Redação Lado A 26 de Agosto, 2016 11h52m

COMPARTILHAR

TAGS


Richard Chaplow, meio campo do time Orange Country Blues foi suspenso por dois jogos e obrigado a pagar uma quantidade de dinheiro não revelada ao jogador Robbie Rogers, do LA Galaxy. Rogers é um atleta homossexual assumido e alega que Chaplow teria usado palavras homofóbicas contra ele diversas vezes durante uma partida entre os dois times. A United Soccer League puniu, então, o ofensor para dar o exemplo de que a liga não aceita esse tipo de comportamento. 
 
Rogers é um atleta veterano do futebol que, aos 31 anos, já se aposentou da liga principal e joga campeonatos específicos. Bem resolvido com a sua sexualidade, anunciou publicamente em 2013 que era gay. Ele e seu companheiro, Greg Berlanti, o criador do seriado “The Flash”, já são casados e tem um bebê. 
 
Segundo o jogador de futebol, Chaplow teria usado a palavra “queer” para ofendê-lo várias vezes num intervalo de 10 minutos no final da partida. O agressor negou as alegações. Mas uma investigação realizada ao longo de três dias pelo Comitê Disciplinar da USL conversou com juízes, atletas dos dois times, treinadores e analisou um vídeo do momento até que se certificou de que a acusação era verdadeira, encontrando evidências aos 82 minutos da partida, quando Rogers está no chão. 
 
“Nós não toleraremos esse tipo de atitude dentro das nossas partidas”, afirmou a USL ao anunciar a pena para Chaplow. 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS