Arquivo

Halterofilistas fazem campanha contra o bullying LGBT: Seja forte!

Redação Lado A 17 de Agosto, 2016 10h09m

COMPARTILHAR

TAGS


Raymond Braun é um Youtuber norte-americano famoso que publica vídeos discutindo sexualidade com os seus convidados. Um dos seus últimos vídeos é uma campanha com halterofilistas heterossexuais para falar sobre o bullying na infância. Com a  campanha #BeStrong, o vídeo surgiu de uma iniciativa Davey Wavey e Braun, ambos ex-vítimas de bullying, eles querem ajudar na luta contra o preconceito e discriminação LGBT.

 
Mas por que halterofilistas heterossexuais? A ideia é mostrar que mesmo esses caras, que representam o que há de mais forte, másculo e intimidador, também contam com passados de bullying. Ao longo do vídeo, os convidados são questionados sobre a infância e sobre o modo de como eram tratados. Um dos entrevistados contou que foi muito agredido verbalmente porque seu pai havia se assumido gay quando ele tinha 2 anos de idade. As crianças descobriram isso e aproveitaram para zoar ele. 
 
A mensagem que o vídeo traz é que muitos desses bodybuilders aproveitaram o problema na infância e o usaram como motivação para crescerem fortes, o que combina bastante com o lema “Seja Forte!’ da campanha. Eles ainda falam que toda essa força corporal é uma forma de mostrar que eles são pessoas fortes, mas que a real força é apresentada quando você ajuda alguém ou faz o bem para o mundo. Confiram o vídeo:

 

 
 
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS