Novela de Aguinaldo Silva terá retorno de Nazaré Tedesco como transexual

Redação Lado A 21 de Abril, 2018 07h10m

COMPARTILHAR

TAGS


Polêmico por suas declarações sobre o público LGBT, o autor de novelas Aguinaldo Silva declarou, ainda em novembro de 2017, que a icônica personagem Nazaré Tedesco voltará em sua próxima trama como uma mulher trans.

A nova novela das 18 horas, “O Sétimo Guardião”, contará com a inesquecível vilã de “Senhora do Destino”, igualmente interpretada pela atriz Renata Sorrah. Silva disse que a sua personagem irá lutar pela cirurgia de redesignação sexual e continuará usando o nome masculino, como forma de desafiar os padrões de gênero.

A descrição da nova Nazaré Tedesco, no entanto, gerou polêmica. Ao não escolher uma mulher transexual para o papel e decidir que a personagem continuará com nome masculino, Aguinaldo Silva foi criticado por espalhar uma imagem distorcida da transexualidade e promover uma “transexual fake”. A professora trans Jaqueline Gomes de Jesus, do Instituto Federal do Rio de Janeiro, considerou a trama uma “não-representatividade” por colocar uma mulher cisgênero no papel de transexual.

Em outubro de 2017, quando a novela “A Força do Querer” ainda estava em exibição no horário nobre da Rede Globo, Aguinaldo Silva fez um post polêmico sobre transexuais em seu Twitter. “Ser transexual é fácil, todo mundo acha lindo. Mas ser veado continua a ser uma das maiores aventuras do homem, tipo a escalada do Everest”, disse o autor que também criticou o personagem transexual Ivan de “A Força do Querer”. Atingido por uma enxurrada de críticas, Aguinaldo, que é homossexual assumido e no passado foi militante, deletou as publicações.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

Banner Marcação 1000x220

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS