Associação internacional de turismo LGBT realiza treinamentos em Curitiba e Porto Alegre

Redação Lado A 16 de Maio, 2018 13h46m

Curitiba e Porto Alegre sediarão eventos da IGLTA – International Gay and Lesbian Travel  Association – em junho. A organização estará promovendo treinamentos para os interessados no seguimento de turismo LGBT. O consumo de viagens pelo público de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros está aumentando cada vez mais e se torna necessário estudar novas formas de oferecer serviços para esta comunidade.

A IGLTA foi fundada em 1983 e é a maior referência mundial para empresas de turismo LGBT. A instituição fornece possibilidades de lazer inclusivo e seguro dentro do turismo em todo o mundo, incluindo todos os aspectos desse setor como eventos, transporte, alimentação, agências de viagens e outros serviços.

Segundo a OMT (Organização Mundial do Turismo), 10% dos turistas do mundo são LGBT e responsáveis por 15% do faturamento do setor. A mesma organização aponta que 94% dos turistas dizem que não viajariam para destinos com leis anti LGBT, o que reforça a importância de proporcionar opções diferentes para esse público.

Em Curitiba, a IGLTA promoverá um treinamento no dia 19 de junho. Os interessados em participar do evento devem solicitar maiores informações através do e-mail clovis.casemiro@iglta.org. O Hotel Master Express Curitiba, localizado na Rua Francisco Torres, 285, sediará o evento que acontece às 9h30. Em Porto Alegre, o encontro será no dia 21 de junho, às 19h30. O local do evento é o Hotel Master Express Perimetral, localizado na Avenida Loureiro da Silva, 1840.

 

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS