Comercial de TV argentina ironiza Vladimir Putin por LGBTfobia na Rússia

Redação Lado A 15 de Maio, 2018 21h11m

COMPARTILHAR

TAGS


“Se para você o amor entre dois homens é uma doença, nós estamos muito doentes.”, diz o novo comercial da TV argentina Tyc Sports. A propaganda é sobre a Copa do Mundo que vai acontecer na Rússia em 2018, e provoca o presidente Vladimir Putin que é contrário à união dos casais homoafetivos. A Rússia é altamente intolerante com as questões LGBT, preconceito que oprime e prejudica fortemente esse público, conforme demonstra o documentário “Do Outro Lado – A Rússia Gay que não pode sair do armário”. 

O vídeo exibe imagens de manifestações de afeto entre homens, algo comum nos estádios quando os jogadores e torcedores estão eufóricos por seus times. As frases da gravação reafirmam a naturalidade com que os argentinos tratam a afetividade masculina e provocam a posição conservadora de Putin. “Talvez para homens duros como você, seja difícil entender alguns gestos de amor”, diz o comercial.

Apesar da grande repercussão do comercial intitulado “Putin”, principalmente na redes sociais, a propaganda foi acusada de provocar o preconceito e foi retirado do ar na TV argentina. Algumas críticas alegaram que o comercial banaliza a grave situação de LGBTfobia sofrida na Rússia.

Confira o comercial :

 

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

Banner Marcação 1000x220

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS