Eleições 2018: Plataforma reúne candidaturas que se comprometem com a comunidade LGBT

Redação Lado A 16 de Maio, 2018 20h10m

A Aliança Nacional LGBTI lançou uma plataforma para as Eleições 2018 com o objetivo de listar as candidaturas em prol dos direitos da comunidade LGBT. Depois de 67 dias de testes e sugestões para melhorar a ferramenta, a Plataforma Eleições 2018 – Promoção da Cidadania LGBTI+ já reúne 111 candidaturas que se comprometem com a comunidade.

Uma das prioridades das ferramentas é gerir candidatos que tenham uma sólida participação política no que se refere aos direitos da comunidade. A Aliança Nacional LGBT disse que não fará campanha para nenhum candidato, mas que a plataforma  irá atentar para projetos redigidos pelos candidatos que visem responsabilizar criminalmente o preconceito e as violências sofridas diariamente pelo público LGBT.

No âmbito executivo, a plataforma reunirá candidatos que tenham planos de governos e políticas públicas voltadas para a comunidade.  A ferramenta possui um Termo de Compromisso para cada candidatura de deputados estaduais e federais, governadores, senadores e presidente. Os demais pré candidatos LGBT ou aliados, ou seja, que não são LGBTI mas se comprometem a defender a causa, podem preencher o formulário para receber o termo.

Candidatos do Paraná
O Pastor Cristoffer Zilotti é ativista LGBTI e decidiu lançar sua pré-candidatura para as Eleições de 2018 através do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Zilotti é fundador da primeira igreja inclusiva para LGBTs de Curitiba e pretende romper as barreiras impostas à essa comunidade dentro da política. Outra possível aposta é a advogada trans Gisele Schmidt que também é pré-candidata mas ao cargo de Deputada Federal. No ano passado ela defendeu o direito à retificação do nome por pessoas trans no Supremo Tribunal Federal.

 

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS