Policial e namorado são vítimas de homofobia na internet

Redação Lado A 24 de Junho, 2018 14h13m

COMPARTILHAR

TAGS


Um internauta foi responsável por críticas homofóbicas contra um policial militar e seu namorado nas rede sociais. As vítimas, Wallace Ferreira Pereira e Mauro Ximenes, tiveram suas imagens expostas com legendas grotescas na internet. O casal já comunicou em seus perfis do Instagram que começaram as investigações para achar o culpado.

A repercussão começou em um grupo do Facebook do Partido Militar Brasileiro. composto por pessoas favoráveis ao regime militar e porte de armas. Um perfil fake de nome Vander Marquezini usou a imagem do casal gay com legendas de cunho homofóbico. “Antigamente só tinha PM barrigudão que comia PF de arroz com feijão e torresmo naqueles botequins pé sujo e escreviam 60 com ç. Aí a PM começou a exigir faculdade e começaram a chegar uns caras que não comem carne gordurosa porque faz mal, só bebem suco Detox, fazem musculação todo dia e acham que têm a bunda mais bonita que a das mulheres. Só podia dar nisso!!!”. O autor da infeliz postagem ainda zombou do físico de hábitos saudáveis dos namorados que praticam exercícios juntos.

Wallace faz parte do 9º Batalhão da PM do Espírito Santo mas está a trabalho em Brasília, assim como o namorado. O casal recebeu muito apoio nas redes sociais e vários outros internautas estão enviando informações para achar o responsável pelos insultos.

Na quarta-feira, dia 20, os dois falaram em suas contas no Instagram sobre o caso e disseram que já estão tomando as providências cabíveis. “Já fiz tudo que tinha que fazer e tudo vai ser encaminhado da melhor forma possível. Pode ter certeza, nada vai ficar em vão”, disse Wallace. Seu companheiro, Mauro, também se manifestou dizendo nas redes sociais. O rapaz disse que “já entraram em contato com a delegacia especializada” e que “tudo na internet deixa rastro”.

 

Veja o print da postagem homofóbica no Facebook:

 

Ataque homofóbico contra polícial militar em Brasília

O casal Wallace e Mauro se manifestaram no Instagram:

anonimato é coisa de gente covarde

A post shared by M a u r o X i m e n e s (@mauroarchangele) on

Fake News

Não é a primeira vez que Wallace Pereira tem sua imagem exposta de forma pejorativa nas redes sociais. No dia 12 de junho deste ano, o policial foi vítima de uma fake news sobre suicídio. Uma pessoa tentou se jogar da Terceira Ponte, em Vitória, no Espírito Santo e a imagem de Wallace foi veiculada como suicida. Mais uma vez, o policial precisou recorrer ao seu perfil na rede para desmentir o caso. “Uma mentira propagada toma uma proporção gigante”, disse.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS