Equipe Pampacats se destaca em campeonato de vôlei de Porto Alegre

Redação Lado A 26 de Julho, 2018 10h32m

Após participar de alguns campeonatos de futebol, o time Pampacats agora também tem uma equipe de vôlei. O grupo foi considerado destaque em um campeonato municipal de Porto Alegre que promoveu a diversidade. Primeira equipe gay do campeonato, a Pampacats teve atuação importante no evento para representar a comunidade LGBT.

No domingo, dia 22 de julho, a equipe do Pampacats atuou assim como as outras 32 equipes que disputam a 14ª edição do Campeonato Porto Alegre de Vôlei. O evento é apoiado pela Prefeitura de Porto Alegre através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Esporte. Organizações como a diretoria de Esporte, Recreação e Lazer, junto com a Federação Gaúcha de Vôlei e Associação de Vôlei do Rio Grande do Sul também apoiaram o campeonato.

Iniciado em 1990, o Campeonato Porto Alegre de Vôlei, pela primeira vez, está abrindo espaço para a diversidade através do esporte. O evento já acolheu inúmeros times, chegando ao recorde de 95 equipes disputando em 2017. O Campeonato de Porto Alegre é um dos maiores organizados no Rio Grande do Sul.

Pampacats

Agora que venceu a primeira fase, a Pampacats continuará brilhando no campeonato. Para o capitão do time, Fábio Vieira de Oliveira, de 34 anos, a participação do time no campeonato reitera que todos são iguais independente de qualquer coisa. As próximas competições continuarão em 4 de agosto, com mais 28 equipes entrando nos jogos. Após esse período, começarão as partidas no final do mês de setembro.

Além dos jogos de futebol e vôlei, a Pampacats configura um grande projeto esportivo. Segundo o capitão Fábio Oliveira, já são mais de 300 pessoas que participam de vários projetos. Atividades como handebol, futebol, vôlei, e jiu-jitsu, que vai começar em breve, são disponibilizadas pelo Pampacats. Uma outra característica diversificada do time é que a treinadora de vôlei é uma mulher. Para Mariana Oliveira, existem muitos obstáculos que impedem excelentes técnicas e treinadoras de chegar ao topo. Por outro lado, ela acredita que esse cenário está mudando aos poucos, e que muitas mulheres estão quebrando barreiras.

 

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

Banner Marcação 1000x220

COMENTÁRIOS