Rapaz gay é agredido em bar no bairro São Francisco em Curitiba

Redação Lado A 19 de Julho, 2018 11h21m

COMPARTILHAR

TAGS


Um rapaz de Curitiba relatou em suas redes sociais que foi vítima de violência em um bar de Curitiba. Homossexual, Ícaro Moura, de 19 anos, disse que foi agredido no Karaokê Bar, localizado no bairro São Francisco, em 9 de julho. Segundo seu relato, o jovem foi espancado por alguns homens dentro e na frente do bar e os seguranças do local viram, mas não ajudaram o jovem.

Ícaro disse que chegou no estabelecimento após passar por outros bares da região. Por volta das 3 horas da madrugada, decidiu ir ao banheiro, mas como estava alcoolizado, acabou entrando por engano no banheiro feminino. Nesse momento, um homem o puxou pelo pescoço enquanto a vítima tentava se soltar e avisar que era gay. Temendo que pensassem que ele queria fazer algo errado no banheiro feminino, o rapaz disse sua orientação sexual.

Depois da agressão inicial, o jovem relata que mais três homens se juntaram ao primeiro agressor e afirmavam que a vítima merecia apanhar. Arrastado para a parte da frente do bar, Ícaro foi espancado por todos esses homens sem que os seguranças reagissem. O jovem relatou ainda que foi jogado para fora do bar e caiu de costas no chão, próximo a uma escada. Após conseguir se levantar, tentou adentrar o bar novamente para encontrar seus amigos. Nesse momento um outro homem teria continuado as agressões.O jovem relatou também que enquanto apanhava dentro do bar pelos quatro homens, um outro indivíduo abriu sua carteira e lhe roubou dinheiro e um cartão de crédito.

Diante da confusão, a polícia foi acionada. A vítima então pediu socorro e os policiais teriam dito que nada poderiam fazer naquela hora pois estavam apenas fazendo ronda pela região. Segundo o relato, a amiga de Ícaro, Effy, questionou os policiais e quase foi levada presa por desacato.

Ícaro disse em suas redes sociais que começou a ser espancado com mais violência quando se declarou gay. O rapaz considera a atitude imparcial do bar como uma forma de conivência ao acontecido. Sendo assim, Ícaro disse que está esperando providências do estabelecimento. Após a confusão, o jovem se dirigiu ao hospital para realizar exames e curativos dos ferimentos. Mais tarde, Ícaro registrou um Boletim de Ocorrência.

O bar

O estabelecimento não fez nenhuma nota pública nas redes sociais sobre o ocorrido. Contudo, o bar disse para a revista Lado A que o caso se trata de uma briga entre clientes. O estabelecimento discordou das acusações de Ícaro. Em sua versão de defesa, o jovem estava muito alcoolizado e que foi agressivo com os funcionários do local.

Ainda segundo o Karaokê Bar, o público atendido pelo bar é, em sua maioria, formado pela comunidade LGBT. O estabelecimento reconhece que houve uma briga que foi rapidamente atendida pelos seguranças. Segundo o bar, Ícaro estaria usando sua sexualidade para disfarçar seus atos no local.

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS