Grupo Dignidade seleciona bolsistas para prevenção de AIDS e ISTs

Redação Lado A 07 de Agosto, 2018 15h42m

COMPARTILHAR

TAGS


O Grupo Dignidade em parceria com o Centro Paranaense da Cidadania e Instituto Brasileiro de Diversidade Sexual abriu edital para seleção de bolsistas para ações de prevenção de AIDS e ISTs. O projeto designará pessoas responsáveis por testagem para HIV com fluido oral e promoção de iniciativas de prevenção.

Para participar da seleção, a organização solicita que os candidatos tenham experiência no trabalho com portadores de HIV e prevenção. É preferível ainda que a pessoa interessada no projeto tenha experiência com grupos LGBT, jovens entra 15 e 24 anos, e pessoas em situação de vulnerabilidade, incluindo usuários de drogas.

É necessário também, de acordo com a organização, que a pessoa que se candidatar seja desinibida para abordar outras pessoas para testagem e prevenção. Pontualidade, responsabilidade e organização também são requisitos para ingressar na função. Além disso, será necessário saber utilizar os recursos de agendamentos de exames e consultas do Sistema Único de Saúde (SUS). O uso de redes sociais para fazer mobilizações para redes sociais também será solicitado.

Um curso inicial será ministrado para as pessoas escolhidas para a função. É necessário que a pessoa interessada ainda tenha disponibilidade para participar de reuniões periódicas na Secretaria Municipal de Saúde e em outros locais a serem determinados. Se necessário, será solicitado que o bolsista se dirija ao Laboratório Municipal em Unidades de Saúde para acompanhar as pessoas atendidas.

Carga horária e remuneração

Serão cinco tardes por semana, com a carga horária de seis horas, totalizando 30 horas semanais de trabalho. O valor da bolsa é de R$ 1.000,00 por mês durante o período de até um ano. Para se candidatar, os interessados deverão enviar um currículo. No documento deverá constar alguma experiência mencionada como portadores de HIV, LGBTs e pessoas vulneráveis. O currículo deve ser enviado para os e-mails dignidade@grupodignidade.org.br, ibdsex@gmail.com, cepac@cepac.org.br e rafaelly.wiest@grupodignidade.org.br. O prazo para envio dos e-mails é até as 18 horas do dia 10 de agosto de 2018.

Após a análise dos currículos, os candidatos selecionados serão chamados para uma entrevista presencial no dia 13 de agosto. Estarão presentes na entrevista os representantes das ONGs que, em seguida, abrirão a próxima etapa. Após essa fase, os candidatos escolhidos participarão de um curso. A orientação será ministrada nos dias 15 e 16 de agosto, no período da tarde. De acordo com o aproveitamento desse curso, o resultado dos selecionados será divulgado no dia 19 de agosto. Para maiores informações, acesse www.grupodignidade.org.br .

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS