Alunos protestam contra escola que advertiu casal gay por andar abraçado

Redação Lado A 06 de Setembro, 2018 10h49m

COMPARTILHAR

TAGS


A direção de uma escola localizada no município de Itabira, em Minas Gerais, advertiu um casal gay que andava abraçado dentro da instituição. O caso gerou polêmica entre os alunos da Escola Estadual Zeca Amâncio que decidiram protestar contra a direção da escola. Na quinta-feira, 30 de agosto, os estudantes protestaram com cartazes.

De acordo com um dos estudantes que participaram do protesto, muitos casais héteros circulam abraçados na escola. Assim, o fato de a direção ter advertido somente um casal gay gerou grande revolta entre os estudantes. Segundo outra estudante, os casais héteros chegam a exagerar nas carícias, enquanto os gay tiveram que assinar um termo sobre comportamento dentro da escola.

Diante da censura, alguns estudantes se reuniram na frente da diretoria. Segurando cartazes e se mantendo abraçados, eles protestaram contra a injustiça. Os cartazes continham frases de amor e aceitação e mostravam que qualquer relacionamento é digno respeito.

A ação de 20 minutos realizada durante o intervalo das aulas surtiu efeito. No dia seguinte ao ocorrido, a direção da escola pediu desculpas ao casal e reconsiderou a advertência. A pedido do casal, a diretora alterou a ata que eles assinaram. Assim o documento não mais culpa os alunos por um exagero que não cometeram.

Escola

Para a imprensa, a escola disse que o regulamento da instituição é igual para todos os alunos. Ainda sobre as regras do estabelecimento de ensino, a escola disse que a determinação geral é que não são permitidas carícias entre casais de qualquer tipo. Da mesma forma, a escola alegou que os alunos que fizeram o protesto não foram impedidos de demonstrarem seu ponto de vista.

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS