Grupos farão manifestação contra Bolsonaro em todo o país no sábado

Redação Lado A 24 de Setembro, 2018 17h10m

Organizadas através das redes sociais, manifestações contra o candidato Jair Bolsonaro ocorrerão em todo o país. No dia 29 de setembro vários grupos sociais se juntarão pelas ruas para impedir que o candidato se eleja. As manifestações foram idealizadas por mulheres que se organizaram na internet e conseguiram reunir quase três milhões de adeptas ao movimento em poucos dias. Após a invasão do grupo por hackers, o movimento tomou ainda mais força.

Além dos movimentos sociais, alguns artistas estão chamando a população para protestar. Através da hashtag #EleNão, famosos estão postando nas redes sociais para incitar os populares a se manifestarem. O candidato à Presidência da República é muito conhecido por seus comentários machistas, racistas e LGBTfóbicos. Dessa forma, grupos sociais dessas vertestes estarão presentes em peso nas manifestações.

Os grupos de protestos não se concentram apenas no Brasil. Com a grande repercussão dos movimentos, outros  países também se unirão em protesto no mesmo dia. A hashtag #EleNão saiu dos limites do país e também está sendo reproduzida por artistas e famosos do mundo todo.

No Facebook, já existem mais de cem eventos de diversos cantos do país sobre a manifestação. Na frente das pesquisas eleitorais, a possibilidade de que Jair Bolsonaro se eleja é grande. Da mesma forma, aumenta-se a tensão entre os grupos sociais tão ameaçados por ele. As manifestações serão então uma forma de luta e conscientização contra a eleição do candidato que representa um grande perigo à democracia.

No exterior haverá manifestações encabeçadas por mulheres brasileiras e estrangeiras. Países como Alemanha, Argentina, Austrália, Canadá, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Portugal e Estados Unidos também terão protestos.  No Canadá, por exemplo, a manifestação será em Toronto, na região central da cidade, na praça Nathan Phillips Square.

No Brasil estão confirmadas manifestações nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pará, Distrito Federal, Amazonas, Goiás, Alagoas, Mato Grosso, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Paraíba, Pernambuco, Sergipe, Mato Grosso do Sul e Tocantis. No Paraná, haverá manifestações em algumas cidades, incluindo a capital Curitiba, que recebe o protesto às 16 horas na Boca Maldita, no Centro da cidade.

Veja a programação

manifestações de mulheres contra Bolsonaro Brasil

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS