Redação Lado A | 09 de Novembro, 2018 | 10h44m |
COMPARTILHAR |
TAGS |
No ano passado, milhares de pessoas se reuniram no Centro de Curitiba para lutar contra a LGBTfobia. Durante a 18ª Parada LGBTI de Curitiba, um sucesso, foi celebrada a diversidade. Em 2018, o evento também acontecerá em novembro, no dia 18. A concentração será na Praça 19 de Dezembro, conhecida como Praça da Mulher Nua, a partir das 12 horas.
Assim como no ano passado, são esperadas milhares de pessoas para o evento desse ano. Diante da tensão política causada pela ascensão de frentes conservadoras e fortemente LGBTIfóbicas, é mais do que necessário ir para as ruas e lutar por igualdade. No dia 7 de novembro, a Associação Paranaense da Parada da Diversidade (APPAD) organizou uma reunião em sua sede. No local, foram discutidos os preparativos do grande evento.
A 19ª parada LGBTI de Curitiba está sendo organizada pela APPAD junto com outras entidades. A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Pessoas Intersexo (ABGLT) e Dom da Terra Afro LGBTI estão apoiando. Com o apoio dessas entidades, a Parada LGBTI de Curitiba já é muito esperada pelos curitibanos e ainda receberá pessoas de outras cidades.
Além de estar presente na organização de um evento tão importante como a Parada LGBTI de Curitiba, essas entidades trabalham o ano todo. A APPAD atende pessoas vítimas de violência e discriminação em virtude de gênero e sexualidade. Além disso, essas organizações promovem eventos, debates, palestras e oficinas para a comunidade LGBT.
Data: 18/11/2018
Local: Praça Dezenove de Dezembro, conhecida como Praça da Mulher Nua. Endereço: Rua Barão do Serro Azul, próximo ao Shopping Mueller, Centro de Curitiba.
Horário: Concentração a partir das 12 horas.
O evento é gratuito. Acompanhe maiores informações pelo Facebook.
SOBRE O AUTORRedação Lado AA Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa |
COMPARTILHAR |
TAGS |