19ª edição da Parada LGBTI de Curitiba será em 18 de novembro

Redação Lado A 09 de Novembro, 2018 10h44m

COMPARTILHAR

TAGS


No ano passado, milhares de pessoas se reuniram no Centro de Curitiba para lutar contra a LGBTfobia. Durante a 18ª Parada LGBTI de Curitiba, um sucesso, foi celebrada a diversidade. Em 2018, o evento também acontecerá em novembro, no dia 18. A concentração será na Praça 19 de Dezembro, conhecida como Praça da Mulher Nua, a partir das 12 horas.

Assim como no ano passado, são esperadas milhares de pessoas para o evento desse ano. Diante da tensão política causada pela ascensão de frentes conservadoras e fortemente LGBTIfóbicas, é mais do que necessário ir para as ruas e lutar por igualdade. No dia 7 de novembro, a Associação Paranaense da Parada da Diversidade (APPAD) organizou uma reunião em sua sede. No local, foram discutidos os preparativos do grande evento.

A 19ª parada LGBTI de Curitiba está sendo organizada pela APPAD junto com outras entidades. A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Pessoas Intersexo (ABGLT) e Dom da Terra Afro LGBTI estão apoiando. Com o apoio dessas entidades, a Parada LGBTI de Curitiba já é muito esperada pelos curitibanos e ainda receberá pessoas de outras cidades.

Além de estar presente na organização de um evento tão importante como a Parada LGBTI de Curitiba, essas entidades trabalham o ano todo. A APPAD atende pessoas vítimas de violência e discriminação em virtude de gênero e sexualidade. Além disso, essas organizações promovem eventos, debates, palestras e oficinas para a comunidade LGBT.

Parada LGBTI de Curitiba

Data: 18/11/2018

Local: Praça Dezenove de Dezembro, conhecida como Praça da Mulher Nua. Endereço: Rua Barão do Serro Azul, próximo ao Shopping Mueller, Centro de Curitiba.

Horário: Concentração a partir das 12 horas.

O evento é gratuito. Acompanhe maiores informações pelo Facebook.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS