Atiradores acertam bar em suposto ataque contra LGBTs em Manaus

Redação Lado A 01 de Novembro, 2018 12h38m

COMPARTILHAR

TAGS


Após o resultado das eleições presidenciais em 28 de outubro, internautas estão postando sobre diversos ataques. Um deles aconteceu no dia 29, segunda-feira, em um bar LGBT localizado em Manaus. O estabelecimento Bar 161 fica na Praça da Saudade, Centro da cidade, onde clientes foram atacados com tiros.

Os frequentadores relataram que estavam no bar no período da noite quando foram surpreendidos. Um carro teria passado pelo local efetuando vários disparos. Segundo vídeo gravado por uma das testemunhas, os tiros eram de fuzil e atingiram alguns carros do local. Na gravação, a testemunha tenta gravar mais marcas de tiros mas é impedida por um homem que se diz proprietário do estabelecimento e policial.

Apesar do tumulto e confusão, ninguém ficou ferido. Uma outra testemunha, no entanto, não confirmou que se travava de repressão contra a comunidade LGBT. Ele declarou em entrevista ao site “A Crítica” que foi um acerto de contas. De acordo com a testemunha, o carro que efetuou os disparos perseguia um homem que saiu correndo em direção ao bar. Atrás do alvo, os bandidos não pararam de atirar e causaram confusão e tumulto.

Já uma outra testemunha disse que foi sim ataque ao bar por ser um espaço LGBT. O rapaz disse que estava sentado em um mesa em frente ao estabelecimento e viu toda a ação dos bandidos. Segundo essa testemunha, o carro parou em frente ao bar e efetuou os disparos contra os clientes do estabelecimento. O homem afirmou ainda que a fachada do bar está toda fuzilada, detalhe que não pôde aparecer no vídeo da testemunha já que foi impedido pelo dono do bar de fazer a gravação.

Naquele dia, um homem teria sido morto pelos mesmos atiradores na região, por volta das 15 horas.

Veja o video

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS