Jean Ferrari, representante da Ilha do Mel, é o vencedor do Mister Brasil Universo 2018

Redação Lado A 03 de Dezembro, 2018 14h34m

O grande vencedor do concurso Mister Brasil Universo de 2018 foi anunciado nesta quinta-feira, 29 de novembro. O vencedor foi o empresário de 30 anos Jean Ferrai. Representante da Ilha do Mel no Paraná, Jean levou para casa a premiação, manto, troféu e faixa. O vencedor foi escolhido pelos jurados em votação ao vivo.

O evento se iniciou às 21 horas com a presença de um coral. De apresentações artísticas, o Mister Brasil Universo ainda recebeu o cantor Gabriel Correia, participante do concurso The Voice Brasil.

Ao todo foram 32 rapazes disputando o título de Mister Brasil Universo, representando vários estados brasileiros. Desses 32 candidatos, os jurados escolheram a partir de determinados critérios os quinze finalistas. Além da beleza, os jurados analisaram o desfile, presença de palco, oratória e desenvoltura.

O Mister Brasil Universo começou com a apresentação de todos os candidatos em um desfile de sunga e depois de terno. Após essas apresentações, o concurso premiou os candidatos em categorias como Simpatia, Fotogenia, Model, Fitness e Solidariedade. Os vencedores foram os representantes de Goiás, Alagoas, Piauí, Mato Grosso e Ilha de São Vicente, respectivamente.

Após as premiações, começaram as primeiras eliminações do concurso. De forma secreta, os jurados escolheram quinze candidatos para continuar na disputa. Os escolhidos foram os representantes do Rio Grande do Sul, Bahia, Pernambuco, Rio de Janeiro, Ilha do Mel, Piauí, Paraná, Tocantins, Acre, Fernando de Noronha, Santa Catarina, Mato Grosso, Minas Gerais, Ilha de São Vicente e Alagoas.

Final

Depois da escolha dos quinze finalistas, os candidatos participaram de mais um desfile para que os jurados avaliassem a desenvoltura. De camiseta e sunga, eles dançaram no palco e rasgaram a camisa. Desses quinze, dez foram escolhidos para a final. Os candidatos do Acre, Santa Catarina, Ilha de São Vicente, Alagoas, Ilha do Mel, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Fernando de Noronha foram os semifinalistas.

A disputa agora estava cada vez mais acirrada e, desses dez candidatos, cinco foram escolhidos para a final. Os representantes de Alagoas, Santa Catarina, Ilha do Mel, Mato Grosso e Pernambuco ficaram para a final. No palco e ao vivo, eles receberam os votos dos jurados que daria o prêmio ao Mister Brasil Universo. Com votos de quatro jurados, Jean Ferrari, da Ilha do Mel, foi o novo Mister Brasil Universo desse ano. O vencedor recebeu troféu, manto, faixa e premiação.

A premiação ainda contemplou o segundo e terceiro lugares. Antes dois candidatos estavam empatados, então o presidente dos jurados foi chamado para escolher o segundo e terceiro lugar. O doutor Luiz Felipe Vieira Neto escolheu então Pernambuco para segundo lugar e Mato Grosso para o terceiro. Os candidatos receberam um troféu e premiação.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS